Franquia que simula resultados: diferencial que fideliza
Ter uma franquia de estética tem seus desafios, afinal, nem tudo se resume ao glamour dos tratamentos, não é mesmo? A alta rotatividade de clientes, o abandono do tratamento antes de sua finalização, a dificuldade para o cliente perceber os diferenciais dos itens do portfólio e tangibilizar os resultados são algumas das questões enfrentadas no dia a dia de quem tem seu próprio negócio. Você, proprietário, gestor ou investidor do segmento, provavelmente conhece esse cenário. E isso acontece mesmo com investimentos em estrutura, equipe, e marketing, pois quando o assunto é o consumidor, há muitos pontos envolvidos. A boa notícia é que é possível reverter essa situação: conheça tecnologias pioneiras que te ajudarão na fidelização de clientes em franquia de estética, combatendo a dor da evasão de tratamentos.
O cenário do mercado de franquias
O mercado de franquias do setor de beleza e estética é promissor e cresce ano a ano, como detalhamos no ebook Tendências para o mercado de Estética e Franquias. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento “Saúde, Beleza e Bem-Estar” historicamente se destaca nesse modelo de negócio, exemplo disso é que no último trimestre de 2024 ficou em segundo lugar dentre os que mais crescem, com avanço de 16,5%.
Tamanha evolução traz resultados positivos, porém também eleva a complexidade do negócio e sua concorrência, atraindo novos profissionais e empresas para o segmento. Ao optar por trabalhar com uma franquia de estética, é importante saber que é preciso diferenciar-se. Aprimoramento, atendimento de excelência, portfólio atualizado e gestão de qualidade são fundamentais e isso tudo pode ser apoiado pelo uso de tecnologia. Mas, talvez não seja somente o tipo de tecnologia que você está imaginando. Vamos saber mais!
O que falta para o cliente confiar?
Antes de nos aprofundarmos nas tecnologias que te ajudarão na diferenciação, é importante entender a raiz do problema: o que falta para o cliente confiar, finalizar seus tratamentos, entender os resultados e se fidelizar?
Muitas vezes há insegurança quanto aos resultados, expectativas desalinhadas e falta de visualização concreta do benefício. É importante considerar que o paciente não tem conhecimento técnico para entender os reais resultados dos tratamentos e procedimentos que estão sendo sugeridos para tratar suas queixas. Isso gera desconfiança e insegurança, algo normal e que tem que ser encarado com seriedade, cuidado e paciência pelo profissional.
Solução: Simulação de resultados estéticos para a fidelização de clientes em franquia de estética com Visia e Vectra H2
Como adiantamos acima, é possível contar com tecnologias pioneiras como aliadas para esclarecer as dúvidas e objeções do paciente. São soluções inovadoras que possibilitam ter uma previsibilidade dos resultados que serão conquistados. Com a simulação de resultados estéticos, o cliente confia mais e se compromete até o fim.
Saiba mais sobre essas tecnologias para clínicas de estética:
É o único equipamento no mercado que analisa a idade real da pele. Trata-se de um sistema de diagnóstico e análise de face que proporciona uma experiência aprimorada para consultas estéticas e de cuidados com a pele.
Ele possui um módulo de captura rotativa que simplifica o processo de criação de imagens, proporcionando maior conforto para o paciente e segurança de diagnóstico. E, a partir de uma interface operacional amigável, o software permite uma captura de imagem mais rápida com classificação automática do tipo de pele, e detecção refinada de características e sutilezas faciais.
É um equipamento que pode ser utilizado para captação e análise de imagens em tratamentos faciais, mamários e corporais. Oferece precisão minuciosa com imagens 3D de alta resolução. Com ele, é possível encorajar futuros tratamentos mostrando aos pacientes o comparativo de antes e depois do resultado.
Confirme a eficácia dos tratamentos sugeridos em sua clínica mostrando evidências técnicas detalhadas e precisas. Atualmente, pouquíssimas franquias têm esse nível de tecnologia.
Benefícios e diferenciais para franquia estética
Investir em soluções como as apresentadas acima, além de enriquecer os recursos de sua clínica com informações importantes para a definição de protocolos e tratamentos, apoia seu cliente na tomada de decisão.
Assim, os benefícios que oferecem para seu negócio são valiosos, como o aumento na taxa de fechamento de tratamentos, redução de abandono, fidelização pela confiança, aumento de ticket médio e um diferencial competitivo real.
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