O fim do apego ao próprio rosto: o começo de um novo mercado para você

O universo das celebridades é, sem dúvidas, um forte indicador da popularidade de tratamentos e procedimentos estéticos. Nos últimos tempos, famosas como Anitta e Emma Stone têm surgido com fisionomias visivelmente diferentes, o que vem gerando discussões sobre uma nova “categoria” de procedimentos: a “estreia de um novo rosto”.

Diante disso, surge a pergunta: o que pode estar causando esse movimento? Mais importante ainda, como isso pode impactar o dia a dia dos profissionais que atuam com beleza e estética? A seguir, vamos explorar essas questões com mais profundidade.

O fenômeno dos "novos rostos”

Em contraposição ao que muito se tem ouvido sobre beleza natural, autoaceitação e respeito às características individuais, a Geração Z destaca-se por demonstrar pouco apego à aparência original, passando a enxergar o rosto como algo “editável”. Esse grupo, também conhecido como “Gen Z” ou “Zoomers”, refere-se às pessoas nascidas entre 1997 e 2012.

Nesse contexto, Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) apontam que houve um crescimento de 30% na procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos por pessoas entre 18 e 24 anos nos últimos cinco anos. Entre esses procedimentos, os mais buscados incluem harmonização facial, aplicação preventiva de toxina botulínica (botox), preenchimentos labiais e rinomodelações. Além disso, procedimentos como foxy eyes, bichectomia e lifting facial voltam a ganhar força com essa nova tendência — vale lembrar que cada um possui seus limites regulatórios para os profissionais da estética.

Outro ponto importante é que a Geração Z caracteriza-se por ser a primeira a crescer em um mundo totalmente digital, com fácil acesso à internet e tecnologia desde a infância. Por conta disso, está constantemente exposta a imagens e padrões de beleza perfeitos nas redes sociais, o que intensifica o desejo de alcançar esses padrões. Como consequência, essa exposição incentiva a busca por procedimentos estéticos, incluindo o desejo por um novo rosto e cuidados com a pele — mesmo em idades mais jovens.

Um novo rosto: Oportunidade para os profissionais de HOF

Independentemente da real necessidade dessa busca pelo público jovem, algo é inegável: há um novo comportamento de mercado que precisa ser observado. Ainda, cabe aos profissionais da área estarem aptos a orientar e atender a demanda da melhor forma possível, com ética, responsabilidade e respeito ao paciente e sua saúde. 

Diante desse cenário, nem todos os profissionais estão habilitados a realizar lifting cirúrgico. Por outro lado, já existem tecnologias com alternativas eficazes e não invasivas. Entre elas, destacam-se os protocolos para foxy eyes, bichectomia sem cirurgia e lifting não cirúrgico — todos em alta entre os mais jovens.

Como exemplo, Pixie e Ultraformer MPT entregam resultados semelhantes aos de cirurgias, com segurança e dentro das normas para dentistas, biomédicos e farmacêuticos. Além disso, é possível potencializar os resultados com bioestimuladores e biorremodeladores, que oferecem sustentação e rejuvenescimento duradouro.

Portanto, o profissional que se mantém atualizado e capacitado tem a chance de ir além das expectativas dos pacientes. Agora, imagine poder mostrar ao paciente o resultado de um novo rosto antes mesmo da intervenção — isso pode transformar a tomada de decisão.

Na sequência, você verá como essa possibilidade pode ser aplicada na prática.

Simulação de resultados como diferencial competitivo

Tecnologias como o Vectra H2 possibilitam simular resultados e alinhar expectativas com o paciente antes mesmo do início do tratamento. Ele possibilita a visualização de resultados, podendo apoiar os pacientes a considerar procedimentos estéticos não invasivos. Além disso, um recurso como esse permite manter em dia uma valiosa documentação sobre o paciente, aumentando a sua segurança e a de quem contrata seus serviços. 

Isso gera mais confiança e conversão, especialmente com um público jovem, visual e imediatista. 

Vectra H2 - Tecnologia

Revisão e expansão do portfólio

Reavaliar o portfólio constantemente é fundamental para o profissional de estética que deseja manter-se atualizado e com destaque em seu mercado. Afinal, saber sobre tendências e as novidades também faz parte do que o paciente espera ao chegar para uma consulta.  

Adaptar o portfólio para atender essa nova geração que valoriza transformações impactantes, rápidas e tecnológicas exige um olhar técnico, apurado e atento às inovações do setor. Além de ser um público disposto a mudanças e resultados visíveis, é altamente informado e costuma chegar ao consultório com informações detalhadas sobre protocolos e equipamentos.  

Para te apoiar a preparar-se para essa nova demanda, listamos abaixo combinações de tecnologias que entregarão resultados satisfatórios para o paciente e para seu negócio. 

Com isso, você pode oferecer procedimentos como foxy eyes não invasivo, bichectomia sem cirurgia e lifting não cirúrgico. 

Está pronto para atender essa nova geração que não tem medo de mudar?

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